Anna Diop (Dakar, 6 de fevereiro de 1988) é uma atriz norte-americana de origem senegalesa.

Diop nasceu no Senegal, mas mudou-se para os Estados Unidos quando tinha seis anos.Em 2006, ela fez sua estréia na televisão, aparecendo em Everybody Hates Chris. Nos anos seguintes, ela estrelou em Lincoln Heights, Whitney e Touch. No cinema, Diop teve um papel ao lado de Jennifer Jason Leigh em The Moment (2013). Em 2015, Diop estrelou como Rose Arvale na série dramática sobrenatural The Messengers da The CW. Mais tarde naquele ano, ela apareceu na série Quantico da ABC, e foi escalada para um papel recorrente na série dramática Greenleaf do canal Oprah Winfrey Network. Em 2016, Diop foi escalada como personagem regular na série 24: Legacy da FOX, contracenando com Corey Hawkins e Miranda Otto. Em 2017, Diop foi escalada como a super-heroína alienígena Koriand'r/Estelar na série de live-action da DC Titans, que foi ao ar em 12 de outubro de 2018 no serviço de streaming DC Universe.

Curiosidades
- Anna nasceu no Senegal, na cidade de Dakar.

- Ela se mudou para Houston, Texas, quando ela tinha seis anos. Como imigrante de primeira geração, ela ainda mantém sua herança. "Obviamente, eu definitivamente me considero uma americana, mas também me considero senegalesa", disse a atriz de 29 anos. Crescer em Houston a expôs a muitas culturas e diz que seu bairro "Era extremamente diversificado". Anna Diop acrescentou: "Meus amigos mais íntimos foram indianos, nigerianos e caucasianos. Adorei a minha educação".

- Crescer em um país estrangeiro nunca é fácil, mas felizmente a televisão tornou mais fácil para Anna Diop. De acordo com a página bio da FOX, ela aprendeu inglês assistindo a Three's Company. É uma sitcom antiga que foi ao ar por oito temporadas na ABC de 15 de março de 1977 a 18 de setembro de 1984. Diop deve ter assistido a reprises do show e Janet (Joyce DeWitt), Chrissy (Suzanne Somers) e Jack (John Ritter) ajudaram a língua. Ela deve ter estudado muito, porque ela tem um sotaque americano impecável.

- Quando Anna Diop tinha 12 anos, uma amiga da família deixou um roteiro para uma peça curta em que estava trabalhando. A peça é sobre duas mulheres; uma assistente social que estava comprometida com seu trabalho e uma mulher desesperada para ter seu filho de volta. A peça a inspirou e ela se apaixonou pelos personagens. Diop escrevia biografias para as mulheres, memorizava suas falas e ficava impressionado com o fato de elas parecerem verdadeiras mulheres trazidas à vida. Depois disso, ela pegou o "bug" de atuação e implorou a seus pais que a deixassem seguir seu sonho. Anna Diop juntou-se a um grupo de teatro local em Houston e trabalhou em produções teatrais na escola.

- Em 2005, Diop mudou-se para Los Angeles, na Califórnia, para continuar seu sonho de atuação. No ano seguinte, a atriz de 18 anos conseguiu seu primeiro papel em Hollywood, na seria Everybody Hates Chris, como Diedra (Didi). Ela aparece no episódio "Everybody Hates a Liar" e apareceu em mais três episódios como Diedre e "Pretty Girl". Isso levou a papéis como convidado em shows como Lincoln Heights, Southland e Touch antes de seu primeiro papel principal. Em 2015, ela conseguiu o papel principal no show The Messengers como Rose Arvale. Ela também estrelou a série da Fox 24: Legacy como Nicole Carter.

- Starfire tem pele cor de laranja, mas Diop se orgulha dela. Starfire, cujo nome real é Koriand'r é um alienígena do planeta Tamaran. Nós não sabemos que tipo de maquiagem ela vai usar, mas podemos assumir que eles a cobrirão com tinta laranja. Claro, não importa qual a cor da pele de Starfire, mas Diop diz que alguns de seus atores favoritos são mulheres de pele escura.
Ela disse que conseguiu o papel em The Messengers graças a Lupita Nyong'o. "Quando eu estava saindo para os mensageiros, eles queriam alguém parecido com Lupita porque Lupita estava excitada naquele momento (e ela ainda está quente!)", Anna Diop disse Essence, "ela sendo ela abriu as portas, então ela é sempre alguém que eu vou amar e apreciar. "
Diop também diz que a performance de Whoopi Goldberg em The Colour Purple a inspirou. "Há espaço para todos, e todo mundo é procurado e necessário", disse Diop, "Whoopi me mostrou isso. Quando vi pela primeira vez o The Colour Purple, era tão grande. Essa foi a primeira vez que eu me vi, minha mãe, minha tias, mulheres que eu conheci toda a minha vida na tela. Isso nos dá esperança, e isso nos dá confiança "

- Diop diz que ela é uma grande fã do Muay Thai. Muay Thai ou Thai boxe é um esporte de combate da Tailândia que cresceu em popularidade. Anna Diop começou a estudar Muay Thai para um papel no cinema e se apaixonou por ele. "É uma fera de treino e é uma ótima maneira de aliviar o estresse", Diop disse a Just Jared Jr., "É preciso muita concentração às vezes e isso só faz você se sentir como um bada **".

- Starfire é uma princesa alienígena e Anna Diop está relacionada com a realeza. Ela contou à Hydrogen que ela descobriu um fato surpreendente sobre seu tataravô. Ele é o falecido Lat Dior Ngone Latyr Diop (também conhecido como Lat Jor Ngone Latir Jop).

Ele era um soldado e rei de um dos três territórios do Senegal em 1800. Lat Diop era um guerreiro feroz e fez uma causa comum com outros estados wolof e fulani para resistir ao colonialismo francês na África. Ele é uma lenda no Senegal com um monumento em Dakar de seu cavalo Maalaw.

- Ele está no elenco do filme de terror Us.

Fontes das curiosidades: The Twins Geek,

Fotos
(Clique em cima para dar zoom)

 
 
 


 

 
 


 Gifs

Curta nossa página do facebook para ver mais fotos.
E também nos siga no twitter.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem